domingo, 24 de janeiro de 2010

Pare já de roer as suas unhas!



Oi geeeeeeeente!!!

Eu tenho um probleminhas que varias garotas devem ter, o HABITO DE ROER UNHAS! Siiiiiiiiiiim, realmente é tensooo comer unhas, mais é uma coisa q nas suas horas de nervoso te traz a maior tranqüilidade( pelo menos pra mim).

Uma pessoa me disse nesses últimos dias que era feio roer unhas, aiii fikei toda intrigada, vindo dessa pessoa fikei até com vergonha, ai tomei uma decisão EU VOU PARAR DE ROER UNHAS, E DESSA VEZ É DEFINITVO!

Então vai rolar umas dicas de como manter unhas fortes, saudáveis e como parar de roer sem ser torturado...


Roer as unhas é um hábito compulsivo também conhecido como onicofagia que se manifesta quando um indivíduo se encontra em situação de estresse, nervosismo, tédio ou de ansiedade, mordendo as unhas das mãos ou dos pés até que sangrem.

O hábito de roer as unhas é iniciado a partir dos três anos de idade e se manifesta todas as vezes que a criança se depara com algo novo. A partir da adolescência, o hábito passa a ser mais compulsivo, pois nessa fase ocorre maior incidência de nervosismo e ansiedade nos mesmos.

Tal hábito, apesar de existir como forma de descarregar a ansiedade existente, pode provocar prejuízos à saúde corporal. Os dedos ao serem levados à boca transportam germes, vírus, fungos e bactérias que se localizam abaixo da unha que podem provocar algum tipo de dano à saúde e ainda provocar má oclusão dos dentes. A constante busca por roer as unhas desgasta o esmalte dos dentes fragilizando-os em relação a cáries. Apesar de trazer complicações, o hábito acaba com a beleza das unhas e conseqüentemente das mãos.


COMO EU FAÇO PRA PARAR DE ROER UNHAS????


- Tenha determinação, é difícil, você ver aquela unha ali toda grande, mas resista a tentação.

- Esmaltes e remédios com gostos amargos, inibem a vontade de roer as unhas.

- As mantenha sempre bem feitas e ESMALTADAS, assim com elas bonitas você ficara com dó de acabar com elas!

- Unhas postiças ajudam MUUUUUUUUITO, pois enquanto você esta com elas, você não conseguirá roer a sua unha e assim ela crescerá =)

- Sempre q ficar nervoso e tiver vontade de roer as unhas, masque um chiclete, isso ajuda a aliviar a sua tensão.

- Peça ajuda as suas amigas e familiares, para que sempre q vejam você comendo unhas chame a sua atenção para parar.


E DEPOIS QUE ELAS CRESCERAM? O QUE EU FAÇO PRA ELAS FICAREM FORTES???

- Acetonas e outros removedores ressacam as unhas, deixando-as mais quebradiças e esbranquiçadas.

- As unhas esmaltadas são sempre lindas, mais elas precisam RESPIRAR, se você não consegue ficar uma semana com as suas unhas naturais, retire o esmalte dois dias antes de passar esmaltes novamente.

- Mantenhas as unha sempre bem HIDRATADAS.

- Use sempre lixas, as tesouras e alicates podem lascar e prejudicar no fortalecimento dela.

- Hoje já existe no mercado bases fortalecedores ótimos, invista nele sempre antes de passar o esmalte.

- Uma dica também muito importante é o uso do óleo de cravo, que impede que a unha lasque, deixando-a muito mais bonita e forte.

- Um mito que existe é que o esmalte escuro deixa a unha mais forte, isso é apenas um mito, esmaltes escuro não fortalecem as unhas.


DICAS DE PRODUTOS:

SOLUÇÃO PARA UNHAS ROIDAS AVON


LINHA DE FORTALECEDORES E HIDRATANTE RISQUE


ÓLEO DE CRAVO- CASCO E CAVALO


É isso, logo logo vou estar postando fotos das minhas unhas enormes e liiiiindas =) uaheoaiuehaiuheoiauheuaheuiahuiehaiuehiuah

Aproveitem as dicas =)

Beijos, Bábi.

0 comentários:

Postar um comentário